01.09.2017
Tese de Doutorado da economista dra. Juliana Franco Afonso orientada pelo prof. dr. José Luiz Parré ganha o 1º lugar no XXIII Prêmio Brasil de Economia

Os vencedores do XXIII Prêmio Brasil de Economia já foram definidos. Os primeiros colocados nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de Economia serão premiados durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia, a ser realizado de 06 a 08 de setembro de 2017 em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Dentre os vencedores, na categoria Tese de Doutorado, está a economista Juliana Franco Afonso orientada pelo prof. dr. José Luiz Parré do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) do Departamento de Economia (DCO) da UEM. Sua tese conquistou o primeiro lugar com o tema: “Convergência Espacial da Produtividade Total dos Fatores da Agricultura Brasileira: Implicações dos Investimentos em Infraestrutura de Armazenamento, Pesquisa, Capital Humano e Crédito Rural”.


O objetivo do Prêmio Brasil de Economia, organizado pelo Conselho Federal de Economia, é estimular a reflexão crítica sobre a Economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de economista.